O Instituto Forja é fruto de um grande sonho:

melhorar o país através da formação de crianças e adolescentes.

No Forja os alunos aprendem sobre a importância da família, valores éticos e são encorajados a pensar e refletir sobre suas ações e objetivos.

Atuando sob os pilares da convivência, formação, educação e esporte tem como objetivo ampliar e reforçar o conteúdo oferecido pela rede pública escolar. Os cursos são anuais e incluem temas como ética e meio ambiente, além de aulas de inglês, espanhol, inclusão digital, oficinas técnicas e robótica.

DOE PARA O INSTITUTO FORJA

No Instituto Forja os alunos são encorajados a pensar e refletir sobre suas ações e objetivos.

36 reais

Com sua doação, 6 alunos do Forja irão ter um lanche saudável durante um dia de estudo.

infraestrutura

68 reais

Com esse valor, os nossos jovens terão acesso a infraestrutura necessária para a sua formação.

Acompanhamento familiar

118 reais

Com essa doação, você possibilita que 4 famílias recebam acompanhamento mensalmente.

Robótica

224 reais

Com esse valor, 10 alunos receberão treinamento em robótica básica.

Futuro
com
sonho

429 reais

Seja parte da
formação completa
de 1 aluno durante
um ano.

POR QUE A SUA CONTRIBUIÇÃO É IMPORTANTE?

As conclusões e previsões específicas levantadas em relatório de 2021 do Fórum Econômico Mundial são preocupantes e alertam para o cenário de desilusão do jovem em razão da pandemia.Um dos fatores de risco, por exemplo, é a deterioração da saúde mental. Mais de 80% dos jovens em todo mundo estão vulneráveis ​​à depressão, ansiedade e desilusão. O quadro se agravou durante a pandemia já que globalmente mais de 30% dos estudantes carecem da infraestrutura de tecnologia necessária para assistir aulas digitais.

Embora nem todos esses desafios sejam facilmente resolvidos, existem oportunidades para construir resiliência. O Instituto Forja busca apoiar jovens de 08 a 17 anos oferecendo acesso à educação técnica e cultural, bem como lazer e esporte, desenvolvendo suas potencialidades para que sejam agentes transformadores da sociedade. O Forja acredita que é preciso oferecer aos jovens uma formação que aborde seu desenvolvimento técnico e comportamental, reconhecendo cada aluno como um ser único e especial. Um novo futuro é desenhado para eles por meio da educação personalizada e formação em tecnologia.

Parceria
com as
famílias

Mais do que desejar um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes, o Instituto Forja convida as famílias a atuarem como protagonistas na formação de seus filhos. O programa de orientação familiar é realizado mensalmente e conta com palestras e conversas particulares com cada família.

Com a sua doação, podemos qualificar o ensino oferecido, promover espaços seguros de convívio coletivo, garantir a permanência do aluno no sistema educacional formal e, consequentemente, formar jovens éticos, esportistas, trabalhadores, solidários e intelectualmente esclarecidos.

No Instituto Forja os alunos são encorajados a pensar e refletir sobre suas ações e objetivos.

Instituto de Formação e Orientação
de Jovens e Adolescentes

CNPJ 07 442 959 0001 26

Rua Angela Alves de Jorge Souza, 155
CEP 81.490-440 – Curitiba PR

Doação anônima por boleto bancário

Clique no botão para definir o valor desejado e gerar o boleto de doação (mínimo de R$10,00)

Doação por depósito ou transferência bancária